Promover a prevenção dos acidentes em meio aquático, destacando o papel da vigilância e assistência a banhistas, como fatores fundamentais para a diminuição do risco de afogamento.
Fomentar o bom desempenho dos nadadores-salvadores, como fator essencial para um serviço de qualidade e satisfação de todos os intervenientes.
Ser reconhecida em Portugal nos diferentes sectores (público, privado e associativo) como marca de qualidade e confiança, ao nível do recrutamento, seleção e gestão de nadadores-salvadores e implementação de dispositivos de segurança. Expandir os seus serviços a todos os distritos, criando um impacto positivo na comunidade, através do desenvolvimento e gestão de projectos de vigilância e segurança aquática.
Acreditar na possibilidade de desenvolver qualquer projeto em Portugal. Valorizar a marca na esfera dos princípios da livre concorrência, observando o estreito cumprimento da ética.
Ter bem definidos os procedimentos a adoptar para cada projeto, assim como as respetivas tarefas e competências por parte de todos os intervenientes (direção, serviços centrais, coordenadores, NS).
Estabelecer boas relações alicerçadas no acompanhamento presencial, cumprindo com os compromissos que são estabelecidos. Manter contacto regular formal e informal, apostando em diversas formas de comunicação e, a todo o momento, dar resposta a todas as solicitações no prazo máximo de 48h.
Fomentar e promover a formação contínua das equipas de nadadores-salvadores e todos os outros colaboradores. Partilhar permanentemente conteúdos atualizados, através dos meios de comunicação mais atuais.
- Precisão e rigor com preocupação no detalhe em todas as ações profissionais.
- Promoção de um bom ambiente de trabalho, baseada na confiança, respeito e lealdade, de forma a inspirar a troca de conhecimentos.
- Criação de uma unidade central forte, através de um distintivo espírito de equipa, encorajando o crescimento pessoal.
- Reconhecimento a todos os nadadores-salvadores que demonstrem ser proactivos e responsáveis.